Buscar

“O prazo legal determinado para o exercício do direito de ação, isto é, de queixa, assim como o de representação – nas hipóteses compreendidas no a...

“O prazo legal determinado para o exercício do direito de ação, isto é, de queixa, assim como o de representação – nas hipóteses compreendidas no art. 24 (requisição ou representação) e no parágrafo único do art. 31 (representação) do CPP (Brasil, 1941) – é de 6 meses”



Fonte: Aula 03, Tema 02, Texto da Aula.

Embasado nos estudos realizados na disciplina de Elementos do Processo Penal, responda: qual a natureza jurídica do prazo para o exercício do direito de queixa?

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O prazo para o exercício do direito de queixa é de natureza processual penal, ou seja, é um prazo para o exercício do direito de ação penal privada, que é uma das formas de ação penal previstas no ordenamento jurídico brasileiro. Esse prazo é de 6 meses, conforme previsto no art. 38 do Código de Processo Penal.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais