Buscar

Cada empresa possui seus projetos vinculados a suas específicas áreas de negócio. É necessário que a segurança da informação também seja objeto do ...

Cada empresa possui seus projetos vinculados a suas específicas áreas de negócio. É necessário que a segurança da informação também seja objeto do desenvolvimento e da gestão dos projetos de uma empresa. Essa é uma característica importante para que se atinja a organização da segurança da informação.

 

A partir dessas informações e considerando o conteúdo estudado acerca do gerenciamento de projetos que levam em conta a segurança da informação, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).

 

I. ( ) Os objetivos de segurança da informação estão incluídos nos objetivos do projeto.

II. ( ) Uma avaliação de risco de segurança da informação é realizada em um estágio inicial do projeto para identificar os controles necessários.

III. ( ) Os objetivos de segurança devem ser considerados para que seja realizado o tratamento e prevenção adequados para os riscos e ameaças identificados.

IV. ( ) A segurança da informação limita-se à primeira etapa dos projetos de uma empresa.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As afirmativas I, II e III são verdadeiras e a afirmativa IV é falsa. A segurança da informação deve ser considerada em todas as etapas do projeto, desde o planejamento até a execução e monitoramento, para garantir a proteção adequada das informações da empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais