Buscar

2Como as demais profissões reconhecidas, a Engenharia de Software também já possui a definição de um Código de Ética, resultante dos esforços de um...

2Como as demais profissões reconhecidas, a Engenharia de Software também já possui a definição de um Código de Ética, resultante dos esforços de uma equipe de trabalho multinacional liderada pela IEEE/ACM, que possui oito princípios éticos (1º princípio: público; 2º princípio: cliente e empregado; 3º princípio: produto; 4º princípio: julgamento; 5º princípio: administração; 6º princípio: profissão e 7º princípio: coleguismo) a serem adotados e que servem para motivar uma atitude a favor dos profissionais da área de desenvolvimento de software. Neste sentido, disserte sobre o Código de Ética Unificado IEEE-CS/ACM para engenharia de software.

Estes oito princípios de código de ética do Engenheiro de Software servem como um guia para ajudar a definir as práticas de trabalho, considerando seu comportamento e decisões no dia a dia.
Estes princípios ajudam todos de forma individual ou coletivamente e definem um perfil profissional correto quando está envolvido em projetos pensando em ter qualidade em seus produtos, processos, trabalho em equipe, julgamentos, visão no cliente estando em acordo com os princípios universais de ética, seguindo os padrões de ética e tratando as pessoas de forma iguais.

Essa pergunta também está no material:

Engenharia e Projeto de Software Avaliação Final
2 pág.

Engenharia de Software I Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O Código de Ética Unificado IEEE-CS/ACM para engenharia de software é um conjunto de oito princípios éticos que foram desenvolvidos por uma equipe de trabalho multinacional liderada pela IEEE/ACM. Esses princípios são: 1. Público: O engenheiro de software deve agir de forma consistente com o interesse público. 2. Cliente e empregador: O engenheiro de software deve agir de forma leal para com o cliente e empregador. 3. Produto: O engenheiro de software deve garantir que o produto e seus componentes sejam de alta qualidade. 4. Julgamento: O engenheiro de software deve manter integridade e independência em seu julgamento profissional. 5. Administração: O engenheiro de software deve gerenciar seu trabalho de forma eficiente e responsável. 6. Profissão: O engenheiro de software deve avançar a integridade e reputação da profissão. 7. Coleguismo: O engenheiro de software deve ser justo e solidário com seus colegas. 8. Autoaperfeiçoamento: O engenheiro de software deve buscar aperfeiçoamento contínuo de suas habilidades e conhecimentos. Esses princípios são importantes para orientar o comportamento e as decisões dos profissionais de engenharia de software, garantindo que eles atuem de forma ética e responsável em suas atividades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais