Buscar

Estão incorretas as afirmativas: I. Um processo de desenvolvimento tem obrigatoriamente que seguir uma sequência onde a fase atual só pode ser fei...

Estão incorretas as afirmativas:

I. Um processo de desenvolvimento tem obrigatoriamente que seguir uma sequência onde a fase atual só pode ser feita se a fase anterior tiver sido completada.
II. As atividades de projeto de sistemas não se relacionam com a de análise, sendo totalmente independentes.
III. 0 uso da UML ajuda na análise e desenvolvimento de um projeto, mas não ajuda na sua documentação.
IV. Os diagramas da UML são visões diferentes de um mesmo sistema. Estas visões podem ser estáticas ou
V. Os diagramas da UML, sendo visões distintas de um mesmo sistema, devem ser mantidos coerentes entre si, de modo que 0 sistema a ser desenvolvido não tenha contradições.
A) III
B) I, V
C) II, IV
D) III, IV
E) eV

Essa pergunta também está no material:

Captura de tela 2024-02-19 212845
1 pág.

Paradigmas de Análise e Desenvolvimentos Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) I, V. A afirmativa I está incorreta, pois nem todos os processos de desenvolvimento seguem uma sequência linear e rígida de fases. Existem metodologias ágeis, por exemplo, que permitem a realização de atividades em paralelo. A afirmativa II está incorreta, pois as atividades de projeto de sistemas estão diretamente relacionadas com as atividades de análise, sendo que a análise é a base para o projeto. A afirmativa III está incorreta, pois a UML (Unified Modeling Language) é uma linguagem de modelagem que ajuda tanto na análise quanto no desenvolvimento e documentação de projetos. A afirmativa IV está incorreta, pois os diagramas da UML não são apenas visões diferentes de um mesmo sistema, mas sim representações de aspectos específicos do sistema. A afirmativa V está correta, pois os diagramas da UML devem ser mantidos coerentes entre si para evitar contradições no sistema a ser desenvolvido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais