Buscar

4.3 (2019.1 q. 41) O art. 2º da Resolução CFC nº 1328/11 classifica as Normas Brasileiras de Contabilidade em Profissionais e Técnicas. Qual conjun...

4.3 (2019.1 q. 41) O art. 2º da Resolução CFC nº 1328/11 classifica as Normas Brasileiras de Contabilidade em Profissionais e Técnicas. Qual conjunto de normas relacionado a seguir NÃO condiz com a estrutura das Normas de Contabilidade Profissionais?

A) De Perícia – NBC TP: são as Normas Brasileiras de Contabilidade aplicáveis aos trabalhos de Perícia.

B) Geral – NBC PG: são as Normas Brasileiras de Contabilidade aplicadas indistintamente a todos os profissionais de Contabilidade.

C) Do Perito – NBC PP: são as Normas Brasileiras de Contabilidade aplicadas especificamente aos contadores que atuam como peritos contábeis.

D) Do Auditor Independente – NBC PA: são as Normas Brasileiras de Contabilidade aplicadas, especificamente, aos contadores que atuam como auditores independentes.

Entre as Normas Brasileiras de Contabilidade Técnicas têm-se as de Auditoria Governamental – NBC TAG, que são aquelas aplicadas à Auditoria Governamental convergentes com as Normas emitidas pela Organização Internacional de Entidades Fiscalizadoras Superiores (INTOSAI).

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que NÃO condiz com a estrutura das Normas de Contabilidade Profissionais é a letra B) Geral – NBC PG: são as Normas Brasileiras de Contabilidade aplicadas indistintamente a todos os profissionais de Contabilidade. As Normas Brasileiras de Contabilidade Profissionais são divididas em quatro conjuntos: NBC PP, NBC PA, NBC PG e NBC PF. A NBC PG é composta por normas que se aplicam a todos os profissionais da contabilidade, independentemente da área de atuação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais