Buscar

Considerando o texto sobre saúde ambiental e vigilância sanitária, é possível extrair as seguintes afirmativas: A falta de saneamento básico pode ...

Considerando o texto sobre saúde ambiental e vigilância sanitária, é possível extrair as seguintes afirmativas:
A falta de saneamento básico pode gerar inúmeras desordens à saúde, como a mortalidade infantil, além de comprometer os recursos hídricos às gerações futuras.
Ações de educação em saúde voltadas para questões ambientais e de saúde são importantes para prevenir doenças associadas à água.
O setor de saneamento tem o pior índice de desenvolvimento no Brasil, acarretando sérios efeitos para a saúde e, consequentemente, para a vida das pessoas.
A poluição da água está relacionada à proporção entre o volume de despejos e o da fonte receptora.
A contaminação está ligada à introdução de substâncias nocivas e/ou resistentes à degradação.
0
1
2
3
4

Essa pergunta também está no material:

Livro Texto   Unidade II
50 pág.

Saúde Ambiental e Vigilância Sanitária Faculdade de Santa CatarinaFaculdade de Santa Catarina

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando o texto sobre saúde ambiental e vigilância sanitária, é possível extrair as seguintes afirmativas: - A falta de saneamento básico pode gerar inúmeras desordens à saúde, como a mortalidade infantil, além de comprometer os recursos hídricos às gerações futuras. - Ações de educação em saúde voltadas para questões ambientais e de saúde são importantes para prevenir doenças associadas à água. - O setor de saneamento tem o pior índice de desenvolvimento no Brasil, acarretando sérios efeitos para a saúde e, consequentemente, para a vida das pessoas. - A poluição da água está relacionada à proporção entre o volume de despejos e o da fonte receptora. - A contaminação está ligada à introdução de substâncias nocivas e/ou resistentes à degradação. Portanto, a alternativa correta é a letra E.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais