Buscar

Durante uma aula sobre a evolução dos sistemas operacionais, um professor destaca a importância dos avanços tecnológicos que permitiram a transição...

Durante uma aula sobre a evolução dos sistemas operacionais, um professor destaca a importância dos avanços tecnológicos que permitiram a transição de sistemas operacionais monotarefa para enfatizando a capacidade de executar várias aplicações Este marco representa um salto significativo na eficiência e na funcionalidade dos computadores modernos. Considerando texto, analise as afirmativas abaixo: I. Sistemas operacionais multitarefa podem executar varias aplicações ao mesmo tempo, aumentando a produtividade. II. A transição para sistemas operacionais multitarefa não teve impacto significativo na utilização dos recursos do sistema. III. Sistemas operacionais monotarefa limitavam os a executar uma aplicação por vez. Assinale a opção que apresenta somente as afirmativas corretas.

I. Sistemas operacionais multitarefa podem executar varias aplicações ao mesmo tempo, aumentando a produtividade.
II. A transição para sistemas operacionais multitarefa não teve impacto significativo na utilização dos recursos do sistema.
III. Sistemas operacionais monotarefa limitavam os a executar uma aplicação por vez.
a) Somente I está correta.
b) Somente II está correta.
c) Somente III está correta.
d) I e III estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Sistemas Operacionais
1 pág.

Sistemas Operacionais I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) I e III estão corretas. Justificativa: I. Sistemas operacionais multitarefa podem executar varias aplicações ao mesmo tempo, aumentando a produtividade. (Correta) II. A transição para sistemas operacionais multitarefa não teve impacto significativo na utilização dos recursos do sistema. (Incorreta) III. Sistemas operacionais monotarefa limitavam os a executar uma aplicação por vez. (Correta) Portanto, apenas as afirmativas I e III estão corretas. A afirmativa II está incorreta, pois a transição para sistemas operacionais multitarefa teve um grande impacto na utilização dos recursos do sistema, permitindo que vários programas fossem executados simultaneamente, aumentando a eficiência e a funcionalidade dos computadores modernos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais