Buscar

A administração pública divide-se em administração pública direta e administração pública indireta. Sobre administração pública indireta é CORRETO ...

A administração pública divide-se em administração pública direta e administração pública indireta. Sobre administração pública indireta é CORRETO afirmar:

É o núcleo de cada Administração Pública nas esferas Federal, Estadual, Distrital e Municipal, que corresponde à própria respectiva pessoa jurídica política (União, Estado, Distrito Federal, Municípios) e seus órgãos despersonalizados.
Nenhuma das alternativas.
É composta por serviços integrados a presidência da república e ministérios.
É composta por entidades de personalidade jurídica própria criada por lei: autarquias, fundações públicas, empresas públicas e sociedades de economia mista.

Essa pergunta também está no material:

avaliação ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DIRETA E INDIRETA
3 pág.

Direito e Administracao Publica Faculdade Maurício de Nassau de FortalezaFaculdade Maurício de Nassau de Fortaleza

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "É composta por entidades de personalidade jurídica própria criada por lei: autarquias, fundações públicas, empresas públicas e sociedades de economia mista." A administração pública indireta é composta por entidades com personalidade jurídica própria, criadas por lei, que têm autonomia administrativa e financeira, e que prestam serviços públicos ou exploram atividades econômicas sob o controle do Estado. As entidades que compõem a administração pública indireta são as autarquias, as fundações públicas, as empresas públicas e as sociedades de economia mista.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais