Buscar

Segundo o magistério de Antônio Augusto Cançado Trindade, a Proteção Internacional da Pessoa Humana, classicamente, pautou-se na divisão em sub-ram...

Segundo o magistério de Antônio Augusto Cançado Trindade, a Proteção Internacional da Pessoa Humana, classicamente, pautou-se na divisão em sub-ramos do Direito Internacional. Para o jurista, a Proteção Internacional da Pessoa Humana é caracterizada por três vertentes, cujo propósito é a salvaguarda dos Direitos Humanos. Nesse contexto, assinale a alternativa que contempla, corretamente, as três vertentes afirmadas pela doutrina.

Figuras importantes da história do Brasil foram, durante várias décadas, esquecidas ou tratadas com ostensiva indiferença por historiadores no registro oficial da história do Brasil.
A obra de Jarid Arraes ressalta a participação e a importância das mulheres afrodescendentes na configuração da história do Brasil, em lugares e momentos distintos.
A figura feminina teve importante participação em fatos e acontecimentos de grande relevância na história do Brasil; porém, essa atuação feminina é pouco divulgada e conhecida.
A obra de Jarid Arraes quita a dívida moral, social e histórica que o Brasil tem para com os africanos aqui escravizados e para com seus descendentes, até hoje explorados e discriminados.
Os milhares de africanos “arrancados da África” e convertidos em escravos no Brasil exerceram profundas influências na formação étnica e cultural do povo brasileiro.
A) Teoria Geral do Estado, Direito Humanitário e Direito Internacional dos Refugiados.
B) Direito Internacional dos Direitos Humanos, Direito Humanitário e Direito Constitucional.
C) Teoria Geral do Estado, Direito Constitucional e Direito Internacional dos Direitos Humanos.
D) Direito Internacional dos Direitos Humanos, Direito Humanitário e Direito Internacional dos Refugiados.
E) Direito Internacional dos Direitos Humanos, Direito Constitucional e Direito Internacional dos Refugiados.

Essa pergunta também está no material:

AVGs UNISA_2022
750 pág.

Engenharia Civil

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Direito Internacional dos Direitos Humanos, Direito Humanitário e Direito Internacional dos Refugiados.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais