Buscar

Com a finalidade de reduzir o efeito das enchentes em áreas urbanas, os reservatórios para controle de cheias (conhecidos como piscinões) são est...

Com a finalidade de reduzir o efeito das enchentes em áreas urbanas, os
reservatórios para controle de cheias (conhecidos como piscinões) são
estruturas que funcionam para detenção ou retenção de água. Estes
reservatórios atuam na bacia hidrológica de uma região, redistribuindo os
escoamentos no tempo e no espaço, com o objetivo de recuperar, em parte, as
características de armazenagem dessa bacia. De acordo com as suas
características construtivas os reservatórios podem ser

Os reservatórios para controle de cheias podem ser, de acordo com suas características construtivas, abertos ou fechados. Quando fechados tendem a ser enterrados, dispondo de grandes volumes e, geralmente, necessitam de bombeamento para seu esvaziamento. Quando não, também operam por gravidade. Quando abertos, podem ser mais rasos e se comunicar diretamente com a rede de drenagem para descarregar por gravidade as águas que vão acumulando.
Os reservatórios podem ser, abertos ou fechados. Quando abertos tendem a ser enterrados, dispondo de grandes volumes e, geralmente, necessitam de bombeamento para seu esvaziamento. Quando abertos, podem ser mais rasos e se comunicar diretamente com a rede de drenagem para descarregar por gravidade as águas que vão acumulando.
Os reservatórios podem ser abertos ou fechados. Quando abertos tendem a ser enterrados, com laje, dispondo de grandes volumes e não necessitam de bombeamento para seu esvaziamento. Quando fechados se assemelham a grandes piscinas e são cobertos por lonas, daí o nome reservatórios fechados.
Os reservatórios podem ser, abertos ou fechados. Quando abertos tendem a ser enterrados, dispondo de grandes volumes e, geralmente, necessitam de bombeamento para seu esvaziamento. Quando fechados, funcionam como piscinões, ou seja, área de lazer para os moradores da localidade ao seu redor.
Os reservatórios podem ser, abertos ou fechados. Quando fechados tendem a ser enterrados, dispondo de grandes volumes e, geralmente, necessitam de bombeamento para seu esvaziamento. Quando abertos, podem ser mais rasos e se comunicar diretamente com a rede de drenagem para descarregar por gravidade as águas que vão acumulando.
Os reservatórios podem ser abertos ou fechados. Quando abertos tendem a ser enterrados, dispondo de pequenos volumes e não necessitam de bombeamento para seu esvaziamento. Quando fechados, podem ser mais rasos e são cercados por muros, daí o nome reservatórios fechados

Essa pergunta também está no material:

HIDRÁULICA
48 pág.

Hidráulica I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o texto, os reservatórios para controle de cheias podem ser abertos ou fechados, e suas características construtivas variam de acordo com o tipo. Quando fechados, tendem a ser enterrados, com grandes volumes e geralmente necessitam de bombeamento para seu esvaziamento. Quando abertos, podem ser mais rasos e se comunicar diretamente com a rede de drenagem para descarregar por gravidade as águas que vão acumulando.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais