Buscar

6. Conferido O cruzamento entre parentes é denominado cruzamento consanguíneo, termo do latim que significa “do mesmo sangue”. A reprodução endogâm...

6. Conferido O cruzamento entre parentes é denominado cruzamento consanguíneo, termo do latim que significa “do mesmo sangue”. A reprodução endogâmica é rara em populações humanas, e a incidência depende da cultura e etnia das populações. Sobre a endogamia ou casamento consanguíneo, assinale a alternativa INCORRETA: A) Os efeitos da endogamia também são evidentes em espécies experimentais, nas quais é possível promover o cruzamento consanguíneo, geração após geração, para criar uma linhagem genética diversificada. f B) As restrições ocorrem por haver maior chance de que filhos de um casamento consanguíneo sejam homozigotos para um alelo recessivo prejudicial.v C) Os casamentos consanguíneos em populações humanas de certa forma colaboraram na análise de distúrbios genéticos causados por alelos recessivos.v D) As restrições ocorrem, pois a endogamia tende a produzir mais crianças doentes e debilitadas que em um casamento de indivíduos sem parentesco.v

A reprodução endogâmica é rara em populações humanas, e a incidência depende da cultura e etnia das populações.
Os efeitos da endogamia também são evidentes em espécies experimentais, nas quais é possível promover o cruzamento consanguíneo, geração após geração, para criar uma linhagem genética diversificada.
As restrições ocorrem por haver maior chance de que filhos de um casamento consanguíneo sejam homozigotos para um alelo recessivo prejudicial.
Os casamentos consanguíneos em populações humanas de certa forma colaboraram na análise de distúrbios genéticos causados por alelos recessivos.
As restrições ocorrem, pois a endogamia tende a produzir mais crianças doentes e debilitadas que em um casamento de indivíduos sem parentesco.
A) Os efeitos da endogamia também são evidentes em espécies experimentais, nas quais é possível promover o cruzamento consanguíneo, geração após geração, para criar uma linhagem genética diversificada.
B) As restrições ocorrem por haver maior chance de que filhos de um casamento consanguíneo sejam homozigotos para um alelo recessivo prejudicial.
C) Os casamentos consanguíneos em populações humanas de certa forma colaboraram na análise de distúrbios genéticos causados por alelos recessivos.
D) As restrições ocorrem, pois a endogamia tende a produzir mais crianças doentes e debilitadas que em um casamento de indivíduos sem parentesco.

Essa pergunta também está no material:

Questões de Genética
5 pág.

Ciências Biológicas Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que está incorreta é a letra A) Os efeitos da endogamia também são evidentes em espécies experimentais, nas quais é possível promover o cruzamento consanguíneo, geração após geração, para criar uma linhagem genética diversificada. Isso porque a endogamia não promove a diversificação genética, mas sim a homozigose, que é a presença de alelos idênticos em um indivíduo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais