Buscar

Observe atentamente a charge anexa e analise as sentenças a seguir: I- Trata-se de um procedimento de marketing empregado por determinada empresa o...

Observe atentamente a charge anexa e analise as sentenças a seguir: I- Trata-se de um procedimento de marketing empregado por determinada empresa ou organização, com o objetivo de promover uma imagem ecologicamente responsável de seus produtos ou serviços, também chamada de Greenwashing. II- São exemplos claros de marketing verde, pois a estratégia utilizada consiste em minimizar os impactos negativos causados na fabricação/extração dos produtos comercializados. III- O aumento na demanda por produtos ditos 'mais verdes' faz com que as empresas se posicionem favoravelmente, com produtos/serviços que atendam a esta demanda e, no caso da charge, com apelos que reforçam o compromisso destas com seus impactos sobre a saúde ambiental. IV- A utilização do marketing demonstrado na charge segue os princípios do marketing ambiental genuíno, baseado em informações reais vinculadas pelas empresas. Assinale a alternativa CORRETA:

Trata-se de um procedimento de marketing empregado por determinada empresa ou organização, com o objetivo de promover uma imagem ecologicamente responsável de seus produtos ou serviços, também chamada de Greenwashing.
São exemplos claros de marketing verde, pois a estratégia utilizada consiste em minimizar os impactos negativos causados na fabricação/extração dos produtos comercializados.
O aumento na demanda por produtos ditos 'mais verdes' faz com que as empresas se posicionem favoravelmente, com produtos/serviços que atendam a esta demanda e, no caso da charge, com apelos que reforçam o compromisso destas com seus impactos sobre a saúde ambiental.
A utilização do marketing demonstrado na charge segue os princípios do marketing ambiental genuíno, baseado em informações reais vinculadas pelas empresas.
a) As sentenças I, II e III estão corretas.
b) As sentenças I, II e IV estão corretas.
c) As sentenças III e IV estão corretas.
d) Somente a sentença I está correta.

Essa pergunta também está no material:

Conhecimentos sobre Gestão Ambiental e Normas ISO
5 pág.

Segurança em Sistemas e Auditoria de Sistemas Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) As sentenças I, II e III estão corretas. A charge apresenta uma situação de Greenwashing, que é uma estratégia de marketing utilizada por empresas para promover uma imagem ecologicamente responsável de seus produtos ou serviços, sem que isso seja verdadeiro. Além disso, a estratégia de minimizar os impactos negativos causados na fabricação/extração dos produtos comercializados é um exemplo claro de marketing verde. E, por fim, o aumento na demanda por produtos mais verdes faz com que as empresas se posicionem favoravelmente, com produtos/serviços que atendam a esta demanda e, no caso da charge, com apelos que reforçam o compromisso destas com seus impactos sobre a saúde ambiental.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais