Buscar

3. Se você estivesse numa biblioteca e seu colega te pedisse uma dica de um livro que fosse de um texto de um autor evolucionista. Qual dos livros ...

3. Se você estivesse numa biblioteca e seu colega te pedisse uma dica de um livro que fosse de um texto de um autor evolucionista. Qual dos livros escolheria?


GEERTZ, Clifford 1989. "Uma descrição densa: por uma teoria interpretativa da cultura". Em: A Interpretação das Culturas. Rio de Janeiro: LTC.
BOAS, Franz 1904 [1999]. "A História da Antropologia". Em: George Stocking Jr. (org) A Formação da Antropologia Americana 1883-1911: Antologia. Editora UFRJ: Rio de Janeiro.
CLIFFORD, James 1998. "Sobre a autoridade etnográfica". Em: A Experiência Etnográfica. Antropologia e Literatura no Século XX. Editora URFJ: Rio de Janeiro.
MORGAN, Lewis Henry 1877 [2005]. "A Sociedade Antiga". Em: Celso Castro (org.) Evolucionismo Cultural. Textos de Morgan, Tylor e Frazer. Jorge Zahar Editor: Rio de Janeiro.
LÉVI-STRAUSS, Claude 1952. "Raça e História". Em: Antropologia Estrutural II. Tempo Brasileiro: Rio de Janeiro. [Parte I]

Essa pergunta também está no material:

Introdução à Antropologia Cultural
5 pág.

Antropologia Cultural Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Se o seu colega estiver procurando um livro de um autor evolucionista, a opção correta seria "A Sociedade Antiga" de Lewis Henry Morgan. Este livro é um dos principais trabalhos do autor e é considerado um dos primeiros estudos antropológicos evolucionistas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais