Buscar

Alguns itens devem estar presentes em um checklist básico da auditoria na segurança da rede. Isto tornará a auditoria mais ágil, fazendo com que o ...

Alguns itens devem estar presentes em um checklist básico da auditoria na segurança da rede. Isto tornará a auditoria mais ágil, fazendo com que o auditor ganhe tempo no processo de coleta das informações, podendo dedicar esse tempo ganho no processo de análise dos dados e desenvolvimento do relatório da auditoria. Disserte sobre esses itens.

1) Gestão de configurações: - topologia, estrutura local cabeada, wireless, aberta WAN; - servidores físicos, virtuais, locais ou em nuvem; - licenciamento dos softwares instalados; - versões de sistemas e demais aplicações instaladas; - fornecedores e contratos de SLA desta topologia; - entre outras diversas demandas de firewall, ativos de rede, storages, dispositivos de backup.
2) Gestão da segurança da informação: - políticas de segurança da informação; - senhas de acesso aos ativos e sistemas; - procedimentos de backup, atualização e roll back; - controle dos acessos físicos e lógicos locais e remotos.
3) Gestão de contratos e fornecedores: - operadoras de links em Telecom; - serviços em nuvem; - contratos de suporte e SLA local e remoto; - contratos de licenciamento.

Essa pergunta também está no material:

Tipos de Backup e Itens de Auditoria de Segurança de Rede
3 pág.

Segurança de Redes de Computadores Grau TécnicoGrau Técnico

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O checklist básico da auditoria na segurança da rede é composto por três itens principais: 1) Gestão de configurações: que inclui a topologia da rede, a estrutura local cabeada e wireless, a aberta WAN, os servidores físicos, virtuais, locais ou em nuvem, o licenciamento dos softwares instalados, as versões de sistemas e demais aplicações instaladas, os fornecedores e contratos de SLA desta topologia, entre outras diversas demandas de firewall, ativos de rede, storages, dispositivos de backup. 2) Gestão da segurança da informação: que inclui as políticas de segurança da informação, as senhas de acesso aos ativos e sistemas, os procedimentos de backup, atualização e roll back, o controle dos acessos físicos e lógicos locais e remotos. 3) Gestão de contratos e fornecedores: que inclui as operadoras de links em Telecom, os serviços em nuvem, os contratos de suporte e SLA local e remoto, os contratos de licenciamento. Esses itens são importantes para garantir a segurança da rede e dos dados, além de facilitar o processo de auditoria, permitindo que o auditor ganhe tempo na coleta das informações e possa dedicar mais tempo na análise dos dados e desenvolvimento do relatório da auditoria.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais