Buscar

Tendo como base a contextualização acima e os conteúdos da disciplina Partidos Políticos e Sistemas Partidários, assinale a alternativa que descrev...

Tendo como base a contextualização acima e os conteúdos da disciplina Partidos Políticos e Sistemas Partidários, assinale a alternativa que descreve, corretamente, o surgimento dos partidos modernos:


A Os partidos modernos surgiram nas assembleias nacionais, com a aristocracia europeia do século XVIII.
B As associações e organizações de parlamentares foram a força propulsora do surgimento de partidos modernos.
C Os partidos modernos foram partidos que só funcionavam durante as eleições europeias do século XIX.
D A construção dos partidos modernos veio por intermédio da expansão do sufrágio universal, durante o século XIX, na Europa.

Essa pergunta também está no material:

Partidos de Quadros no Século XIX
7 pág.

Partidos e Sistemas Partidários Centro Universitário UNINTERCentro Universitário UNINTER

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "A construção dos partidos modernos veio por intermédio da expansão do sufrágio universal, durante o século XIX, na Europa." Os partidos modernos surgiram com a expansão do sufrágio universal, que permitiu a participação política de um número maior de pessoas, e não nas assembleias nacionais com a aristocracia europeia do século XVIII, como afirma a alternativa A. As associações e organizações de parlamentares não foram a força propulsora do surgimento de partidos modernos, como afirma a alternativa B. E os partidos modernos não foram partidos que só funcionavam durante as eleições europeias do século XIX, como afirma a alternativa C.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais