Buscar

Como sabemos, uma empresa se divide em 3 níveis organizacionais: operacional, tático e estratégico. Para cada nível organizacional existe um tipo e...

Como sabemos, uma empresa se divide em 3 níveis organizacionais: operacional, tático e estratégico. Para cada nível organizacional existe um tipo específico de sistema de informação. No nível operacional temos os:


Sistemas de Informação Operacional ( SIO ), que tratam das transações rotineiras da organização, tais como quantidade de peças existentes em um estoque ou tamanho da folha de pagamentos.
Uma solução de BI que tem por objetivo melhorar a qualidade da informação disponível seja ela oriunda do ERP ou de outros sistemas corporativos.
Sistemas de Apoio à Decisão (SAD), é a tomada a decisão em relação a problemas não usuais, como impactos na programação de produção e investimento atrasado. Utiliza a regra ¿e se¿ para geração de dados e informações de simulações, cenários, etc.
Sistemas de Informações Gerenciais (SIG), auxiliam no controle, tomada de decisão e administração. Proporciona relatórios de desempenho da empresa pra poder ter previsão de melhoramento no futuro.
Sistemas de Apoio ao Executivo (SAE), são as tomadas de decisão ¿master¿, são a longo prazo e precisa de bom-senso e percepcão, pois a solução é previamente estabelecida

Essa pergunta também está no material:

Grupos e Níveis de Sistemas de Informação
4 pág.

Administração de Sistemas de Informação Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A pergunta não está clara, mas posso ajudar a completar a informação sobre os tipos de sistemas de informação para cada nível organizacional. No nível tático, temos os Sistemas de Apoio ao Gerenciamento (SAG), que auxiliam na tomada de decisões de médio prazo, como planejamento de produção e controle de estoque. Já no nível estratégico, temos os Sistemas de Informação Estratégicos (SIE), que auxiliam na tomada de decisões de longo prazo, como análise de mercado e planejamento estratégico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais