Buscar

O que é o ciclo orçamentário? O ciclo orçamentário é um processo contínuo, dinâmico e flexível, por meio do qual se elabora, aprova, executa, cont...

O que é o ciclo orçamentário?

O ciclo orçamentário é um processo contínuo, dinâmico e flexível, por meio do qual se elabora, aprova, executa, controla e avalia os programas do setor público nos aspectos físico e financeiro referentes ao período de tempo em que se processam as atividades típicas do orçamento público.
O ciclo orçamentário se confunde com o exercício financeiro, que é o período durante o qual se executa o orçamento, correspondendo, portanto, a uma das fases do ciclo orçamentário.
O ciclo orçamentário tem início com o processo de elaboração do orçamento, passando pela execução e encerramento com o controle.

Essa pergunta também está no material:

Contabilidade Pública e Patrimônio Público
41 pág.

Contabilidade Pública e Governamental Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O ciclo orçamentário é um processo contínuo e dinâmico que envolve a elaboração, aprovação, execução, controle e avaliação dos programas do setor público, tanto em termos físicos quanto financeiros, para um determinado período de tempo. Ele começa com a elaboração do orçamento, passa pela sua execução e termina com o controle e avaliação dos resultados. O ciclo orçamentário é fundamental para garantir a transparência e a eficiência na gestão dos recursos públicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais