Buscar

Quanto mais complexo é o sistema, mais difícil é determinar de forma clara os vários componentes do software. Como e em quantas podem ser divididas...

Quanto mais complexo é o sistema, mais difícil é determinar de forma clara os vários componentes do software. Como e em quantas podem ser divididas essas aplicações que caracterizam os componentes dos softwares?


07 aplicações. Software Básico; Software de Tempo Real; Software Comercial; Software Cientifico e de Engenharia; Software Embutido; Software de Computador Pessoal; Software de Inteligência Artificial.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO ENGENHARIA DE SOFTWARE
4 pág.

Engenharia de Software I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As aplicações que caracterizam os componentes dos softwares podem ser divididas em sete tipos, que são: 1. Software Básico: é o software que fornece serviços básicos para o funcionamento do computador, como o sistema operacional. 2. Software de Tempo Real: é o software que responde a eventos em tempo real, como sistemas de controle de tráfego aéreo. 3. Software Comercial: é o software que é vendido para uso comercial, como softwares de gestão empresarial. 4. Software Científico e de Engenharia: é o software utilizado em pesquisas científicas e em projetos de engenharia, como softwares de simulação. 5. Software Embutido: é o software que é incorporado em dispositivos eletrônicos, como softwares de controle de temperatura em ar-condicionados. 6. Software de Computador Pessoal: é o software utilizado em computadores pessoais, como softwares de edição de texto e planilhas. 7. Software de Inteligência Artificial: é o software que utiliza técnicas de inteligência artificial para realizar tarefas, como reconhecimento de voz e imagem.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais