Buscar

As atribuições do Conselho Tutelar estão listadas no artigo 136 do ECA, traduzidas em 11 incisos. Sobre as atribuições do Conselho Tutelar, é corre...

As atribuições do Conselho Tutelar estão listadas no artigo 136 do ECA, traduzidas em 11 incisos. Sobre as atribuições do Conselho Tutelar, é correto afirmar que:


a. Deve atender às crianças e aos adolescentes nas hipóteses previstas nos artigos 98 e 105, aplicando as medidas previstas no art. 101, I a VIII.
b. Deve promover a execução de suas decisões, podendo, para tanto: requisitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança, e representar junto à autoridade judiciária nos casos de descumprimento injustificado de suas deliberações.
c. Deve requisitar o registro de nascimento e de óbito de criança ou adolescente quando necessário.
d. Deve assessorar o Poder Executivo somente na implementação da proposta orçamentária para planos e programas de atendimento dos direitos da criança e do adolescente.
e. Não deve atender aos pais e responsáveis, previstas no artigo 129, I a VII.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIO I DIREITOS DA CRIANÇA, DO ADOLESCENTE E DA PESSOA IDOSA
9 pág.

Direito da Crianca Adolescente e Idoso Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b". O Conselho Tutelar deve promover a execução de suas decisões, podendo requisitar serviços públicos nas áreas de saúde, educação, serviço social, previdência, trabalho e segurança, e representar junto à autoridade judiciária nos casos de descumprimento injustificado de suas deliberações. As outras alternativas apresentam informações incorretas ou incompletas sobre as atribuições do Conselho Tutelar.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais