Buscar

Sobre os fundamentos da Neuropsicopedagogia, é correto afirmar: A Neuropsicopedagogia é o estudo das relações entre o cérebro e o comportamento hu...

Sobre os fundamentos da Neuropsicopedagogia, é correto afirmar:

A Neuropsicopedagogia é o estudo das relações entre o cérebro e o comportamento humano, é uma ciência transdisciplinar, fundamentada nos conhecimentos da Neurociência aplicada à Psicologia, com interfaces da Pedagogia e Psicologia Cognitiva.
A Neuropsicopedagogia é o estudo das relações entre o cérebro e a mente humana, é uma ciência transdisciplinar, fundamentada nos conhecimentos da Neurociência aplicada à Educação, com interfaces da Pedagogia e a Psicanálise.
A Neuropsicopedagogia é o estudo das relações entre o cérebro e a aprendizagem humana, é uma ciência transdisciplinar, fundamentada nos conhecimentos da Neurociência aplicada à Educação, com interfaces da Pedagogia e Psicologia Cognitiva.
A Neuropsicopedagogia é o estudo das relações entre o cérebro e a emoção, é uma ciência
Você assinalou essa alternativa (C)

Essa pergunta também está no material:

apol
1 pág.

Neuropedagogia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Parabéns, você acertou! A alternativa correta é a letra C: "A Neuropsicopedagogia é o estudo das relações entre o cérebro e a aprendizagem humana, é uma ciência transdisciplinar, fundamentada nos conhecimentos da Neurociência aplicada à Educação, com interfaces da Pedagogia e Psicologia Cognitiva." A Neuropsicopedagogia é uma área que busca compreender como o cérebro humano funciona em relação à aprendizagem, considerando aspectos cognitivos, emocionais e pedagógicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais