Buscar

O domínio holandês no Brasil durou vinte e quatro anos, e se estendeu de Pernambuco ao Rio Grande do Norte. Esse período se caracterizou por mudanç...

O domínio holandês no Brasil durou vinte e quatro anos, e se estendeu de Pernambuco ao Rio Grande do Norte. Esse período se caracterizou por mudanças importantes. ( ) Em 1637, a Companhia das Índias Ocidentais nomeou o Conde dos Arcos para governar a Capitania de Pernambuco. ( ) Maurício de Nassau foi o responsável pela colonização holandesa no Brasil. ( ) A recuperação dos engenhos, destruídos nos anos de guerra, foi uma das primeiras medidas de Nassau. ( ) A política dos holandeses desagradou enormemente os habitantes de Pernambuco, levando os proprietários de engenhos a repelirem os conquistadores. ( ) Maurício de Nassau foi responsável também por ampliar os domínios holandeses no Brasil, conquistando o Ceará e o Maranhão.

( ) Em 1637, a Companhia das Índias Ocidentais nomeou o Conde dos Arcos para governar a Capitania de Pernambuco.
( ) Maurício de Nassau foi o responsável pela colonização holandesa no Brasil.
( ) A recuperação dos engenhos, destruídos nos anos de guerra, foi uma das primeiras medidas de Nassau.
( ) A política dos holandeses desagradou enormemente os habitantes de Pernambuco, levando os proprietários de engenhos a repelirem os conquistadores.
( ) Maurício de Nassau foi responsável também por ampliar os domínios holandeses no Brasil, conquistando o Ceará e o Maranhão.
a) V, F, V, V, F
b) F, V, V, F, V
c) V, F, F, V, F
d) F, V, F, V, V
e) V, F, V, F, V

Essa pergunta também está no material:

HISTÓRIA 1000 QUESTÕES
311 pág.

História Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) F, V, F, V, V. Justificativa: - A primeira afirmação é falsa, pois o Conde dos Arcos foi nomeado em 1636, e não em 1637. - A segunda afirmação é verdadeira, pois Maurício de Nassau foi o responsável pela colonização holandesa no Brasil. - A terceira afirmação é falsa, pois a recuperação dos engenhos não foi uma das primeiras medidas de Nassau. - A quarta afirmação é verdadeira, pois a política dos holandeses desagradou os habitantes de Pernambuco, levando os proprietários de engenhos a repelirem os conquistadores. - A quinta afirmação é verdadeira, pois Maurício de Nassau foi responsável por ampliar os domínios holandeses no Brasil, conquistando o Ceará e o Maranhão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais