Buscar

A análise dos dados no eletrocardiograma, o ECG, é útil na detecção e no diagnóstico de: Acidentes vasculares encefálicos. Arritmias cardíacas. ...

A análise dos dados no eletrocardiograma, o ECG, é útil na detecção e no diagnóstico de: Acidentes vasculares encefálicos. Arritmias cardíacas. Hipertensão. Trombose venosa profunda.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A análise dos dados no eletrocardiograma, o ECG, é útil na detecção e no diagnóstico de arritmias cardíacas. O ECG é um exame que registra a atividade elétrica do coração e pode ajudar a identificar problemas no ritmo cardíaco, como taquicardia, bradicardia, fibrilação atrial, entre outros. No entanto, para o diagnóstico de outras condições, como acidentes vasculares encefálicos, hipertensão e trombose venosa profunda, outros exames são mais indicados.

0
Dislike0
User badge image

luzia de oliveira erothides

B. 

arritmias cardíacas.

Apesar da variedade de equipamentos sofisticados disponíveis para avaliar a função cardíaca, o ECG é a primeira e mais importante informação diagnóstica. A hipertensão não é detectada pelo ECG, e, sim, por aferição das medidas pressóricas. A trombose venosa profunda, o acidente vascular encefálico e os tumores não são detectados pelo ECG, e, sim, por avaliações clínicas, laboratoriais e de imagens, de acordo com cada quadro.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais