Buscar

Projeto final, monografia, tese de doutorado são denominações de trabalhos de conclusão de curso. Não importa o formato nem as características próp...

Projeto final, monografia, tese de doutorado são denominações de trabalhos de conclusão de curso. Não importa o formato nem as características próprias de cada um deles. Considerando os aspectos comuns a todos, defina Trabalho de Conclusão de Curso.

TCC é todo aquele exigido ao final de uma graduação, especialização lato ou estrito senso.
Consiste num estudo baseado em pesquisa rigorosa para atualizar o estado da arte de um assunto de interesse profissional.

Essa pergunta também está no material:

Metodologia Científica: Conceitos e Tipos de Trabalhos
3 pág.

AV 2 de Metodologia da Pesquisa

Metodologia de Pesquisa I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Sim, o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é um trabalho acadêmico exigido ao final de uma graduação, especialização lato ou estrito senso. Ele consiste em um estudo baseado em pesquisa rigorosa para atualizar o estado da arte de um assunto de interesse profissional. O TCC pode ser apresentado em diferentes formatos, como monografia, projeto final ou tese de doutorado, dependendo do nível de ensino e das características específicas de cada curso. O objetivo do TCC é avaliar a capacidade do estudante de aplicar os conhecimentos adquiridos durante o curso e de realizar uma pesquisa original e relevante na área de estudo escolhida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais