Buscar

É correto afirmar que: Para efeito de apuração de resultados industriais é indiferente qual o método de custeio adotado, seja o variável ou por ab...

É correto afirmar que:

Para efeito de apuração de resultados industriais é indiferente qual o método de custeio adotado, seja o variável ou por absorção.
O método de custeio por absorção exige que a avaliação dos estoques seja feita pelo critério do custo médio ponderado.
O método de custeio por absorção leva em conta, na apuração dos custos de produção, todos os custos incorridos no período.
A diferença fundamental entre o custeio variável e o custeio por absorção é que este admite a avaliação dos estoques por método diferente do custo médio ponderado, ao contrário do custeio variável.
O método de custeio variável agrega os custos fixos ao custo de produção pelo emprego de critérios variáveis de rateio.
Absorção
Baseado em atividades
Híbrido
Padrão
Direto

Essa pergunta também está no material:

Av3
1 pág.

Avaliando o Aprendizado - Contabilidade Gerencial

Contabilidade Gerencial Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Não é correto afirmar que é indiferente qual o método de custeio adotado para efeito de apuração de resultados industriais. O método de custeio escolhido pode afetar significativamente o resultado final, pois cada método tem suas próprias características e pode levar a diferentes resultados. O método de custeio por absorção exige que a avaliação dos estoques seja feita pelo critério do custo médio ponderado, o que é correto. O método de custeio por absorção leva em conta, na apuração dos custos de produção, todos os custos incorridos no período, o que também é correto. A diferença fundamental entre o custeio variável e o custeio por absorção é que este último admite a avaliação dos estoques por método diferente do custo médio ponderado, ao contrário do custeio variável, o que é correto. O método de custeio variável agrega os custos fixos ao custo de produção pelo emprego de critérios variáveis de rateio, o que também é correto. As outras informações apresentadas na descrição da pergunta não são afirmativas, mas sim tipos de métodos de custeio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais