Buscar

A iluminação zenital é um importante elemento de iluminação natural quando executada corretamente. Com base nos conceitos e diretrizes projetuais d...

A iluminação zenital é um importante elemento de iluminação natural quando executada corretamente. Com base nos conceitos e diretrizes projetuais de aberturas zenitais no Brasil são feitas as seguintes afirmacoes: I – A iluminação zenital propicia uma iluminação mais uniforme do que a obtida com janelas. II – A iluminação zenital expõe uma maior quantidade de luz natural ao longo do dia. III – A iluminação zenital deve sempre ser protegida de maneira com que seja evitado a incidência da iluminação difusa no ambiente interno. IV – Sua maior desvantagem é a grande incidência de radiação solar direta. V – Podemos obter a iluminação zenital através de mansardas, claraboias, sheds e domos. São corretas as afirmações:

I – A iluminação zenital propicia uma iluminação mais uniforme do que a obtida com janelas.
II – A iluminação zenital expõe uma maior quantidade de luz natural ao longo do dia.
III – A iluminação zenital deve sempre ser protegida de maneira com que seja evitado a incidência da iluminação difusa no ambiente interno.
IV – Sua maior desvantagem é a grande incidência de radiação solar direta.
V – Podemos obter a iluminação zenital através de mansardas, claraboias, sheds e domos.
a. I, II e III, apenas.
b. I, II, IV e V, apenas
c. III, IV e V apenas.
d. I e III, apenas.
e. II e IV, apenas.

Essa pergunta também está no material:

conforto aplicado a engenharia civil unidade 2
5 pág.

Conforto Ambiental I Uningá Centro UniversitárioUningá Centro Universitário

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "b. I, II, IV e V, apenas". Explicação: I - A iluminação zenital propicia uma iluminação mais uniforme do que a obtida com janelas. (Correta) II - A iluminação zenital expõe uma maior quantidade de luz natural ao longo do dia. (Correta) III - A iluminação zenital deve sempre ser protegida de maneira com que seja evitado a incidência da iluminação difusa no ambiente interno. (Incorreta) IV - Sua maior desvantagem é a grande incidência de radiação solar direta. (Correta) V - Podemos obter a iluminação zenital através de mansardas, claraboias, sheds e domos. (Correta)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais