Buscar

Quais foram as principais contribuições dos romanos na arquitetura e construção de cidades? Os arquitetos romanos procuravam que as cidades se ada...

Quais foram as principais contribuições dos romanos na arquitetura e construção de cidades?

Os arquitetos romanos procuravam que as cidades se adaptassem aqueles que nelas viviam, criando condições de habitabilidade, seja nos edifícios, no abastecimento de água, nas ruas, nos espaços de divertimento.
A construção em planta geométrica era a preferida com ruas largas e paralelas que conduziam ao centro da cidade.
Os Romanos construíam grandes edifícios públicos para os mais variados fins, como pontes, aquedutos, termas, arcos de triunfo, Coliseu, etc.
Os Romanos não deixaram nenhuma contribuição na arquitetura e construção de cidades.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Os romanos tiveram uma grande influência na arquitetura e construção de cidades. Algumas das principais contribuições foram: - Planejamento urbano: os arquitetos romanos desenvolveram técnicas de planejamento urbano que incluíam a construção de ruas largas e paralelas que levavam ao centro da cidade, além de praças e espaços públicos. - Edifícios públicos: os romanos construíram grandes edifícios públicos para os mais variados fins, como pontes, aquedutos, termas, arcos de triunfo, anfiteatros (como o Coliseu), entre outros. - Aquedutos: os romanos desenvolveram técnicas avançadas de construção de aquedutos para levar água potável às cidades. Esses aquedutos eram construídos em arcos e podiam percorrer grandes distâncias. - Arquitetura civil: os romanos desenvolveram técnicas avançadas de construção de edifícios civis, como casas, palácios e prédios públicos. Eles utilizavam materiais como pedra, tijolo e concreto para construir estruturas duráveis e resistentes. - Arquitetura religiosa: os romanos construíram templos e outros edifícios religiosos que influenciaram a arquitetura cristã posteriormente. Essas são apenas algumas das principais contribuições dos romanos na arquitetura e construção de cidades.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais