Buscar

Considerando o pré-dimensionamento um dos itens necessários para a elaboração do partido arquitetônico, qual das afirmações está correta? A.  O p...

 

Considerando o pré-dimensionamento um dos itens necessários para a elaboração do partido arquitetônico, qual das afirmações está correta?

A. 

O pré-dimensionamento apresenta um compromisso com a forma do projeto, logo as medidas não poderão sofrer alteração durante o processo de projeto.

B. 

O pré-dimensionamento diz respeito às dimensões de largura, profundidade e altura.

C. 

O pré-dimensionamento deverá contemplar todas as exigências dimensionais dos elementos contidos no programa de atividades.

D. 

O pré-dimensionamento do projeto arquitetônico faz parte da etapa de anteprojeto.

E. 

O pré-dimensionamento consiste somente nas dimensões do mobiliário que irá compor o layout de determinado ambiente.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "O pré-dimensionamento deverá contemplar todas as exigências dimensionais dos elementos contidos no programa de atividades". O pré-dimensionamento é uma etapa importante na elaboração do partido arquitetônico, pois consiste em definir as dimensões aproximadas dos espaços e elementos que compõem o projeto, levando em consideração as necessidades e exigências do programa de atividades. Dessa forma, é possível garantir que o projeto atenda às demandas do cliente e que seja viável tecnicamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais