Buscar

As carreiras jurídicas frequentemente recebem grande prestígio quando o assunto são concursos públicos. Muitos concurseiros afirmam que a estabilid...

As carreiras jurídicas frequentemente recebem grande prestígio quando o assunto são concursos públicos. Muitos concurseiros afirmam que a estabilidade é o principal objetivo. No entanto, após dedicarem anos aos estudos, muitos aspirantes não buscam apenas a tranquilidade proporcionada, mas também almejam salários robustos e reconhecimento de status em suas áreas de atuação. Nesse contexto, as profissões jurídicas mais almejadas têm sido a magistratura, o ministério público e as carreiras fiscais. Assim, diante do conhecimento adquirido sobre as carreiras jurídicas, no decorrer da disciplina, discorra sobre os principais pontos da carreira do delegado de polícia e assim como, sobre os cargos de registrador e tabelião. 


Após realizar suas reflexões, elabore um pequeno texto, contendo o máximo de 20 a 30 linhas, expondo sua argumentação, acerca do solicitado.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As carreiras jurídicas são muito procuradas por concurseiros, principalmente pela estabilidade que oferecem. No entanto, muitos aspirantes também buscam salários altos e reconhecimento de status em suas áreas de atuação. Entre as profissões jurídicas mais almejadas estão a magistratura, o ministério público e as carreiras fiscais. No caso da carreira de delegado de polícia, é uma profissão que exige muito estudo e dedicação, mas que pode proporcionar uma boa remuneração e reconhecimento social. O delegado é responsável por investigar crimes e coordenar as atividades da polícia civil. É uma carreira que exige muita responsabilidade e comprometimento com a justiça. Já os cargos de registrador e tabelião são profissões que atuam no âmbito do direito notarial e registral. O registrador é responsável por registrar documentos e atos jurídicos, enquanto o tabelião é responsável por autenticar documentos e reconhecer firmas. Ambas as profissões exigem formação em direito e aprovação em concurso público. Em resumo, as carreiras jurídicas são muito procuradas por concurseiros, e cada uma delas possui suas particularidades e exigências. O delegado de polícia é responsável por investigar crimes e coordenar as atividades da polícia civil, enquanto os cargos de registrador e tabelião atuam no âmbito do direito notarial e registral.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais