Buscar

Com relação à remoção de elementos para o passo a passo do desenvolvimento do algoritmo, assinale a alternativa CORRETA. Percorrer a lista / não e...

Com relação à remoção de elementos para o passo a passo do desenvolvimento do algoritmo, assinale a alternativa CORRETA.

Percorrer a lista / não encontrou, retorna falso / encontrou exclui o nó / se o nó removido é o primeiro, endereço de acesso atualizado.
Percorrer a lista / não encontrou, retorna falso / encontrou vincula o nó anterior com o nó seguinte/ se o nó removido é o primeiro, endereço de acesso atualizado / exclui o nó.
Vincula o nó anterior com o nó seguinte / se o nó removido é o primeiro, endereço de acesso atualizado / exclui o nó.
Percorrer a lista / vincula o nó anterior com o nó seguinte/ exclui o nó.
Percorrer a lista / vincula o nó anterior com o nó seguinte / se o nó removido é o primeiro, endereço de acesso atualizado / exclui o nó.
a. Percorrer a lista / não encontrou, retorna falso / encontrou exclui o nó / se o nó removido é o primeiro, endereço de acesso atualizado.
b. Percorrer a lista / não encontrou, retorna falso / encontrou vincula o nó anterior com o nó seguinte/ se o nó removido é o primeiro, endereço de acesso atualizado / exclui o nó.
c. Vincula o nó anterior com o nó seguinte / se o nó removido é o primeiro, endereço de acesso atualizado / exclui o nó.
d. Percorrer a lista / vincula o nó anterior com o nó seguinte/ exclui o nó.
e. Percorrer a lista / vincula o nó anterior com o nó seguinte / se o nó removido é o primeiro, endereço de acesso atualizado / exclui o nó.

Essa pergunta também está no material:

EDD-SEMANA 03
7 pág.

Cct0753 - Estrutura de Dados Universidade Virtual do Estado de São PauloUniversidade Virtual do Estado de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "e": Percorrer a lista / vincula o nó anterior com o nó seguinte / se o nó removido é o primeiro, endereço de acesso atualizado / exclui o nó. Essa alternativa descreve corretamente o processo de remoção de um nó em uma lista encadeada. Primeiro, percorre-se a lista até encontrar o nó que se deseja remover. Em seguida, o nó anterior é vinculado ao nó seguinte, atualizando o endereço de acesso, e o nó é excluído. Se o nó removido for o primeiro da lista, o endereço de acesso é atualizado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais