Logo Passei Direto
Buscar
Pode-se classificar auditoria de duas formas: externa e interna, sobre as características e diferenças entre auditoria interna e externa, julgue os itens colocando V para verdadeiro e F para falso. () A auditoria interna, é aquela realizada por profissional liberal, auditor independente, sem vínculo de emprego com a entidade auditada, e que poderá ser contratado para auditoria permanentemente ou eventualmente. () O trabalho do auditor interno e do auditor externo, na maioria das vezes, tem focos diferentes, no entanto, em ambos os campos de atuação os trabalhos devem ser pautados por compromisso ético, dedicação e técnica que requer a profissão de auditor. Em determinados casos, os trabalhos dos auditores internos e externos podem ser compartilhados com os auditores externos, o que demonstra que, do ponto de vista técnico, as profissões se assemelham. () A auditoria externa, é aquela exercida por funcionários da própria empresa, em caráter permanente. Apesar de seu vínculo à empresa, o auditor interno deve exercer sua função com absoluta independência profissional, preenchendo todas as condições necessárias ao auditor externo, mas também exigindo da empresa o cumprimento daquelas que lhe cabem. () Uma equipe de auditoria interna, para gerar valor para à empresa, precisa estar apta a realizar diferentes tipos de auditoria. Precisa ter conhecimento sobre normas técnicas e práticas de mercado relativas à contabilidade, para poder averiguar os dados contábeis e acompanhar o trabalho de auditoria interna. Marque a sequência CORRETA:
User badge image
Rosania Barbosa

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre auditoria interna e externa: ( ) A auditoria interna, é aquela realizada por profissional liberal, auditor independente, sem vínculo de emprego com a entidade auditada, e que poderá ser contratado para auditoria permanentemente ou eventualmente. É falsa (F). A auditoria interna é realizada por profissionais que são empregados da própria organização, enquanto a auditoria externa é realizada por auditores independentes. ( ) O trabalho do auditor interno e do auditor externo, na maioria das vezes, tem focos diferentes, no entanto, em ambos os campos de atuação os trabalhos devem ser pautados por compromisso ético, dedicação e técnica que requer a profissão de auditor. Em determinados casos, os trabalhos dos auditores internos e externos podem ser compartilhados com os auditores externos, o que demonstra que, do ponto de vista técnico, as profissões se assemelham. É verdadeira (V). Os focos são diferentes, mas ambos devem seguir princípios éticos e técnicos, e podem colaborar em algumas situações. ( ) A auditoria externa, é aquela exercida por funcionários da própria empresa, em caráter permanente. É falsa (F). A auditoria externa é realizada por auditores independentes, não por funcionários da empresa. ( ) Uma equipe de auditoria interna, para gerar valor para a empresa, precisa estar apta a realizar diferentes tipos de auditoria. Precisa ter conhecimento sobre normas técnicas e práticas de mercado relativas à contabilidade, para poder averiguar os dados contábeis e acompanhar o trabalho de auditoria interna. É verdadeira (V). A equipe de auditoria interna deve ter conhecimento técnico para realizar suas funções de forma eficaz. Portanto, a sequência correta é: F - V - F - V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

As respostas corretas são: () Falso. A auditoria interna é realizada por profissionais empregados pela entidade auditada, com o objetivo de avaliar e melhorar os processos internos da organização. () Verdadeiro. Embora os focos de trabalho do auditor interno e do auditor externo possam ser diferentes, ambos devem seguir os mesmos princípios éticos e técnicos. Em alguns casos, os trabalhos podem ser compartilhados. () Falso. A auditoria externa é realizada por profissionais independentes, sem vínculo empregatício com a empresa auditada. () Verdadeiro. Para gerar valor para a empresa, a equipe de auditoria interna precisa estar apta a realizar diferentes tipos de auditoria e ter conhecimento sobre normas técnicas e práticas de mercado relativas à contabilidade. A sequência correta é: V, V, F, V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
User badge image

silvio silva de jesus

ano passado

Vvvvv

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O crescimento da demanda no mercado de auditoria acompanhou a __________ e as respectivas evoluções do mercado ao redor do mundo. Por esse motivo, surgiu a necessidade da formação de fóruns e comitês para discutir o tema auditoria e outros relacionados à profissão do auditor. Cabe salientar que o auditor precisa estar atento as mudanças legislativas no __________ interno e externo, pois essas mudanças afetam diretamente seu dia a dia. Logo, é possível afirmar que o estudo sobre o trabalho e abrangência dos órgãos __________ é de primordial importância para a formação do __________.
Marque a sequência CORRETA:

Sobre as terminologias usadas na contabilidade de custos, analise as afirmacoes:
A sequência que possui afirmativas CORRETAS são:
I – Investimento: é o valor que a empresa contrai, a fim de adquirir bens ou serviços, correspondendo à entrega ou ao compromisso de entrega de ativos (geralmente em dinheiro). No gasto, existe a transferência para a propriedade da empresa do bem ou do serviço, que é quando ocorre o reconhecimento contábil da dívida que a empresa adquiriu ou mesmo da redução do ativo oferecido como pagamento.
II – Desembolso: corresponde ao valor que deve ser pago em decorrência da compra de um bem ou serviço. O desembolso pode ocorrer em momento diferentes, ou seja, antes, durante ou depois da entrada do objeto adquirido.
III – Gasto: corresponde ao gasto estimulado em virtude da sua vida útil ou de seus benefícios atribuíveis a um período futuro, que, em consequência do seu uso, consumo ou venda, poderá se transformar em custo, despesa ou ainda em perda.
IV – Despesa: são todos os gastos que a entidade possui com bens e serviços e que não são usados nas atividades de produção. São bens e serviços consumidos, de forma direta ou indireta, a fim de obter receitas.

Mais conteúdos dessa disciplina