Buscar

De acordo com livro-base Fundamentos para educacao especial, no texto das Diretrizes Nacionais para a Educacao Especial na Educacao Basica promulga...

De acordo com livro-base Fundamentos para educacao especial, no texto das Diretrizes Nacionais para a Educacao Especial na Educacao Basica promulgada pela Res. No 2/2001 qual e a definicao dada para educacao especial? Assinale a alternativa correta.

A) Por educacao especial, modalidade da educacao escolar entende-se um processo educacional definido por uma proposta pedagogica que assegure recursos e servicos especiais.
B) Por educacao especial, modalidade da educacao escolar entende-se um processo educacional definido por uma proposta pedagogica que substitua servicos educacionais comuns.
C) Por educacao especial, modalidade da educacao escolar entende-se um processo educacional definido por uma proposta pedagogica que exclua os alunos com deficiencia do ensino regular.
A
B
C

Essa pergunta também está no material:

educação especial
1 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica, promulgada pela Resolução nº 2/2001, a definição dada para educação especial é: "modalidade de educação escolar, oferecida preferencialmente na rede regular de ensino, para educandos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação". Portanto, a alternativa correta é a letra A.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais