Buscar

uma prática para aumentar a competitividade, tomando como referencial empresas que usam processos parecidos, só que de maneira mais eficaz. Pela c...

 uma prática para aumentar a competitividade, tomando como referencial empresas que usam processos parecidos, só que de maneira mais eficaz. Pela cooperação entre empresas são identificadas as práticas que possibilitaram a uma empresa de sucesso uma performance melhor, e essas práticas são adaptadas às aplicações de outra empresa. Portanto, o objetivo do benchmarking é mudar a organização para aumentar sua performance. [...] Para a empresa, o principal mérito do benchmarking é que constitui um processo de aprendizagem, que visa a melhoria de desempenho, pouco importando se o ‘modelo’ é uma empresa do mesmo setor ou de outro setor qualquer, desde que tenha algo a ensinar e trabalhar a comunicação e a liderança nos dias atuais.”

RICHERS, R. Marketing: uma visão brasileira. São Paulo: Elsevier, 2000. p. 179-180.

 

Considerando o tema apresentado no excerto e os conteúdos abordados no texto-base, analise atentamente as proposições a seguir a respeito das fontes de informações e comunicação no que diz respeito ao trabalho remoto:

  1. Tecnologia da Informação, que incluem relatórios técnicos ou comerciais da empresa concorrente, além de estudos do setor ou pesquisas financiadas por agências governamentais.
  2. O compartilhamento de dados, que diz respeito a notícias ou artigos disponíveis na internet a respeito das empresas concorrentes.
  3. Entrevistas com clientes, distribuidores, ex-funcionários etc., que também são considerados fontes de informações a respeito dos concorrentes.

Considera(m)-se correta(s):

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais