Buscar

a economia está atrelada ou diretamente relacionada ao comportamento do consumidor e este é um ser humano, de carne e osso, que se comporta como um...

a economia está atrelada ou diretamente relacionada ao comportamento do consumidor e este é um ser humano, de carne e osso, que se comporta como um, o que significa dizer que recebe influências diretas do metabolismo, da química neural e de todos os processos biológicos inerentes aos humanos. É impossível ignorar que o comportamento de compra ou consumo de um sujeito é influenciado e muitas vezes determinado por fatores emocionais, memórias passadas, aprendizado, percepção do futuro e vários outros processos relacionados ao sistema nervoso no universo contemporâneo.”

CAMARGO, P. Neuromarketing. Porto: IPAM, 2009. p. 68.

 

Pesquisas acerca do comportamento do consumidor, que é o foco do trecho citado, são de grande interesse as áreas contemporâneas. Historicamente, essas pesquisas eram pautadas na teoria da racionalidade econômica. A esse respeito, analise atentamente as proposições a seguir.

  1. Compreender o contemporâneo contribui para que consigamos perceber como chegamos ao estágio em que nos encontramos, denominado ontologia do presente. 
  2. A percepção de utilidade do consumidor se mantém inalterada mesmo após o uso do produto.
  3. A teoria da racionalidade econômica, apesar de não ser mais aplicada atualmente, não apresenta limitações, visto que o comportamento humano segue um padrão inalterado.

Consideram-se verdadeiras:

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais