Buscar

O conceito de concorrência realizado pelo gerenciamento de processos em sistemas operacionais acabou evoluindo para outros modelos de processos ind...

O conceito de concorrência realizado pelo gerenciamento de processos em sistemas operacionais acabou evoluindo para outros modelos de processos independentes, subprocessos e threads. Avalie as assertivas a seguir sobre threads. Um thread pode ser definido conforme como "uma sub-rotina de um programa que pode ser executada de forma assíncrona, ou seja, executada concorrentemente ao programa chamador". O conceito de thread foi introduzido no contexto dos sistemas operacionais com o objetivo de reduzir o tempo gasto em criação, eliminação e troca de contexto de processos nas aplicações concorrentes. Os threads também são úteis para economizar recursos do sistema computacional como um todo. A principal razão para se ter threads é que em muitas aplicações múltiplas atividades estão ocorrendo simultaneamente e algumas delas podem bloquear de tempos em tempos. É correto o que se afirma em: Opções de pergunta 2: I e II, apenas. II, apenas. I, II, III e IV. I, III e IV, apenas. III e IV, apenas.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: I, II e III, apenas. Justificativa: I. Verdadeiro. Um thread é uma sub-rotina que pode ser executada de forma assíncrona, ou seja, executada concorrentemente ao programa chamador. II. Verdadeiro. O conceito de thread foi introduzido no contexto dos sistemas operacionais com o objetivo de reduzir o tempo gasto em criação, eliminação e troca de contexto de processos nas aplicações concorrentes. III. Verdadeiro. Os threads são úteis para economizar recursos do sistema computacional como um todo. IV. Falso. A principal razão para se ter threads não é que em muitas aplicações múltiplas atividades estão ocorrendo simultaneamente e algumas delas podem bloquear de tempos em tempos. Essa é uma das razões, mas não a principal. Portanto, a alternativa correta é I, II e III, apenas.

0
Dislike1
User badge image

Aleister Cavalcante

Todas as opções estão corretas considerando as definições, características e vantagens de utilizar threads em sistemas operacionais.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais