Buscar

A técnica de swapping já apresentada no contexto de gerenciamento de memória também pode ser aplicada em sistemas com memória virtual e permite aum...

A técnica de swapping já apresentada no contexto de gerenciamento de memória também pode ser aplicada em sistemas com memória virtual e permite aumentar o número de processos que compartilham a memória principal e desta forma melhoram o grau de multiprogramação do sistema operacional.

Analise as assertivas a seguir sobre swapping.

  1. Quando existem novos processo para serem executados e não existe memória principal livre suficiente para alocação destes processos, o sistema operacional irá utilizar a área de swapping, selecionando um ou mais processos para serem retirados da memória principal do sistema computacional e alocá-los em um espaço na memória secundária.
  2. Na memória secundária (HD – Hard Disk ou SDD – Solid State Drive), há o processo chamado de swap-out onde as páginas ou segmentos são gravados então no arquivo de swap.
  3. Os frames ou segmentos alocados são liberados para novos processos serem alocados na memória principal do sistema.
  4. Posteriormente, os processos que foram retirados da memória principal são retornados para ela (swap in) para serem novamente executados.

É correto o que se apresenta em:

Opções de pergunta 5:


II e IV, apenas.


III, apenas.


I, II e III, apenas.


III e IV, apenas.


I, II, III e IV.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais