Buscar

Em relação à agricultura sustentável, é correto afirmar: a. No sistema plantio direto, o agricultor não precisa ter qualificação técnica, pois é m...

Em relação à agricultura sustentável, é correto afirmar:

a. No sistema plantio direto, o agricultor não precisa ter qualificação técnica, pois é muito fácil produzir.

b. As mudanças climáticas e a emissão de gases de efeito estufa não são uma das grandes preocupações da humanidade, quando se pensa no meio ambiente.

c. O sistema de plantio direto é uma técnica conservacionista, que começou a ser implantada no Brasil na década de 1930.

d. Os sistemas ILPF trazem benefícios ao meio ambiente, mas não ao agricultor, pois aumentam os custos de produção das atividades agrícola, florestal e pecuária.

e. A agricultura sustentável já vem sendo adotada com muito sucesso em vários lugares do Brasil, e uma das soluções encontradas foi o uso do Sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF).


e. A agricultura sustentável já vem sendo adotada com muito sucesso em vários lugares do Brasil, e uma das soluções encontradas foi o uso do Sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF).

Essa pergunta também está no material:

Unidade 4 - Exercícios de fixação_ Attempt review
4 pág.

Engenharia Ambiental ArtesArtes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: "A agricultura sustentável já vem sendo adotada com muito sucesso em vários lugares do Brasil, e uma das soluções encontradas foi o uso do Sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF)". O sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) é uma técnica que combina a produção agrícola, pecuária e florestal em uma mesma área, trazendo benefícios ao meio ambiente e ao agricultor. A agricultura sustentável é uma prática que visa produzir alimentos de forma a preservar o meio ambiente e garantir a sustentabilidade da atividade agrícola.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais