Buscar

Os projetos de instalações prediais devem ser elaborados por profissionais registrados em órgãos competentes. Tais órgãos têm atuação estadual, sob...

Os projetos de instalações prediais devem ser elaborados por profissionais registrados em órgãos competentes. Tais órgãos têm atuação estadual, sob coordenação de instâncias federais. Assinale a alternativa que apresenta a sigla dos conselhos que regulamentam o exercício profissional dos projetistas habilitados a desenvolverem projetos de instalações prediais e os respectivos documentos legais que estes devem emitir a fim de atestarem sua responsabilidade técnica.


a. Os profissionais registrados no CRA de seu respectivo Estado devem emitir a ART e os profissionais registrados no CRC de seu respectivo Estado devem emitir o RRT.
b. Os profissionais registrados no CRO de seu respectivo Estado devem emitir a ART e os profissionais registrados no CRA de seu respectivo Estado devem emitir o RRT.
c. Os profissionais registrados no CAU de seu respectivo Estado devem emitir o RRT e os profissionais registrados no CREA de seu respectivo Estado devem emitir a ART.
d. Os profissionais registrados no CRM de seu respectivo Estado devem emitir o RRT e os profissionais registrados no CRMV de seu respectivo Estado devem emitir a ART.
e. Os profissionais registrados no CREA de seu respectivo Estado devem emitir o RRT e os profissionais registrados no CRA de seu respectivo Estado devem emitir a ART.

Essa pergunta também está no material:

Unidade 1 - Exercícios de fixação_ Attempt review
6 pág.

Instalações Elétricas ArtesArtes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "Os profissionais registrados no CAU de seu respectivo Estado devem emitir o RRT e os profissionais registrados no CREA de seu respectivo Estado devem emitir a ART." O CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo) é o órgão que regulamenta o exercício profissional dos arquitetos e urbanistas, enquanto o CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) é o órgão que regulamenta o exercício profissional dos engenheiros e agrônomos. Os profissionais registrados no CAU devem emitir o RRT (Registro de Responsabilidade Técnica) e os profissionais registrados no CREA devem emitir a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) para atestar sua responsabilidade técnica na elaboração de projetos de instalações prediais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais