Buscar

7. O exercício profissional do assistente social no âmbito da gestão implica em desafios e possibilidades quanto à efetivação do projeto ético-polí...

7. O exercício profissional do assistente social no âmbito da gestão implica em desafios e possibilidades quanto à efetivação do projeto ético-político profissional.

Portanto, pode-se afirmar que:

a formação em Serviço Social e os compromissos ético-políticos assumidos pela profissão tornam-se grandes entraves à efetivação de uma gestão social verdadeiramente democrática.
ao intervir na modalidade de gestão, o assistente social compromete-se com uma gestão autoritária, conforme os pressupostos ético-políticos profissionais.
o exercício profissional no âmbito da gestão requer diferentes saberes para reconhecimento das especificidades desse campo de trabalho e exige um profissional crítico, capaz de articular redes intersetoriais. (Alternativa correta)
como característica do trabalho de gestão executado pelos assistentes sociais pode-se mencionar o conservadorismo.

O exercício profissional do assistente social no âmbito da gestão implica em desafios e possibilidades quanto à efetivação do projeto ético-político profissional.
A formação em Serviço Social e os compromissos ético-políticos assumidos pela profissão tornam-se grandes entraves à efetivação de uma gestão social verdadeiramente democrática.
Ao intervir na modalidade de gestão, o assistente social compromete-se com uma gestão autoritária, conforme os pressupostos ético-políticos profissionais.
O exercício profissional no âmbito da gestão requer diferentes saberes para reconhecimento das especificidades desse campo de trabalho e exige um profissional crítico, capaz de articular redes intersetoriais.
Como característica do trabalho de gestão executado pelos assistentes sociais pode-se mencionar o conservadorismo.
a) Apenas a afirmativa 1 está correta.
b) Apenas a afirmativa 4 está correta.
c) As afirmativas 1 e 4 estão corretas.
d) As afirmativas 2 e 5 estão corretas.
e) Apenas a afirmativa 3 está correta.

Essa pergunta também está no material:

prova
6 pág.

Serviço Social Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) As afirmativas 1 e 4 estão corretas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais