Buscar

Explique as operações fundamentais de produção: preparação da rocha e decapeamento, perfuração e desmonte, carregamento e transporte.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

As operações fundamentais de produção em mineração são: 1. Preparação da rocha e decapeamento: é a remoção da camada superficial do solo e da rocha para expor o minério. Isso é feito com o uso de equipamentos como escavadeiras, tratores e caminhões. 2. Perfuração e desmonte: é a perfuração de furos na rocha para colocação de explosivos, que são detonados para fragmentar a rocha e liberar o minério. As perfuratrizes são usadas para fazer os furos e os explosivos são colocados nos furos com o uso de carregadeiras. 3. Carregamento: é a remoção do minério fragmentado do local de desmonte para o local de processamento. Isso é feito com o uso de equipamentos como carregadeiras e caminhões. 4. Transporte: é o transporte do minério do local de desmonte para o local de processamento ou para o mercado. Isso é feito com o uso de caminhões, trens ou correias transportadoras. Essas operações são essenciais para a produção de minério e devem ser realizadas com segurança e eficiência para garantir a produtividade da mina.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais