Buscar

Analise as afirmativas sobre sistemas operacionais de rede e suas tecnologias relacionadas. I.                    A maioria dos sistemas operaciona...

Analise as afirmativas sobre sistemas operacionais de rede e suas tecnologias relacionadas.

I.                    A maioria dos sistemas operacionais de rede e seus protocolos de rede implementam o chamado modelo cliente/servidor, no qual existe um ou mais servidores que oferecem serviços e respondem às solicitações dos demais clientes da rede.

II.                  Uma outra maneira de classificar as redes de computadores e conduzir a utilização de sistemas para sua operacionalização e gerenciamento é considerar a topologia da rede, ou seja, uma classificação de redes que se refere à forma física em que os hosts de rede são interconectados e a informação pode fluir de acordo com essa estrutura topológica, podendo ser: barramento, malha, estrela, anel, árvore e híbrida.

III.                Na arquitetura cliente/servidor existe apenas um servidor provendo acessos, controle e dados ao sistema e outros servidores que fazem uso de informações oferecidas pelos servidores.

É correto o que se afirma em:

Opções de pergunta 5:


I e II, apenas.


III, apenas.


III, apenas.


I e III, apenas.


I, apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Jose Barbosa

I e II, apenas.

I. Verdadeira. A maioria dos sistemas operacionais de rede e protocolos de rede adotam o modelo cliente/servidor, onde há servidores que oferecem serviços e respondem às solicitações dos clientes.

II. Verdadeira. A topologia de rede refere-se à forma física em que os dispositivos de rede estão interconectados, e as opções mencionadas (barramento, malha, estrela, anel, árvore e híbrida) são exemplos de topologias de rede.

III. Falsa. Na arquitetura cliente/servidor, pode haver vários servidores provendo acesso, controle e dados ao sistema, não apenas um servidor.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais