Buscar

Acerca do Lançamento por Homologação, analise as assertivas abaixo e marque a alternativa INCORRETA: No Lançamento por Homologação o sujeito anteci...

Acerca do Lançamento por Homologação, analise as assertivas abaixo e marque a alternativa INCORRETA:
No Lançamento por Homologação o sujeito antecipa o pagamento em relação ao lançamento, sem prévio exame da autoridade tributária, ficando a declaração sujeita à confirmação posterior da autoridade administrativa.
Constitui exemplo do Lançamento por Homologação: O IR, o ICMS, o IPI e o ISS.
São características do Lançamento por Homologação: 01. O sujeito passivo antecipa o pagamento; 02. Não há prévio exame da autoridade tributária; 03. A autoridade tributária faz a homologação posterior; 04. Pode ocorrer homologação tácita, não confirmação após 5 anos.
São características do Lançamento por Homologação: 01. O sujeito passivo fornece informações à autoridade tributária; 02. A autoridade tributária lança após receber as informações.


d) São características do Lançamento por Homologação: 01. O sujeito passivo fornece informações à autoridade tributária; 02. A autoridade tributária lança após receber as informações.
a) No Lançamento por Homologação o sujeito antecipa o pagamento em relação ao lançamento, sem prévio exame da autoridade tributária, ficando a declaração sujeita à confirmação posterior da autoridade administrativa.
b) Constitui exemplo do Lançamento por Homologação: O IR, o ICMS, o IPI e o ISS.
c) São características do Lançamento por Homologação: 01. O sujeito passivo antecipa o pagamento; 02. Não há prévio exame da autoridade tributária; 03. A autoridade tributária faz a homologação posterior; 04. Pode ocorrer homologação tácita, não confirmação após 5 anos.

Essa pergunta também está no material:

Aula 7 - Legislação Tributária - Teste 1
3 pág.

Direito Tributário I Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra d) "São características do Lançamento por Homologação: 01. O sujeito passivo fornece informações à autoridade tributária; 02. A autoridade tributária lança após receber as informações." pois essa descrição se refere ao Lançamento de Ofício e não ao Lançamento por Homologação. No Lançamento por Homologação, o sujeito passivo antecipa o pagamento em relação ao lançamento, sem prévio exame da autoridade tributária, ficando a declaração sujeita à confirmação posterior da autoridade administrativa. Constitui exemplo do Lançamento por Homologação: O IR, o ICMS, o IPI e o ISS. São características do Lançamento por Homologação: 01. O sujeito passivo antecipa o pagamento; 02. Não há prévio exame da autoridade tributária; 03. A autoridade tributária faz a homologação posterior; 04. Pode ocorrer homologação tácita, não confirmação após 5 anos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais