Buscar

Segundo entendimento do Supremo Tribunal Federal, os direitos sociais, embora elencados na Constituição Federal como espécies de direitos fundament...

Segundo entendimento do Supremo Tribunal Federal, os direitos sociais, embora elencados na Constituição Federal como espécies de direitos fundamentais, têm conteúdo meramente programático e não podem ser exigidos judicialmente.

Os direitos sociais são elencados na Constituição Federal como espécies de direitos fundamentais.
Os direitos sociais têm conteúdo meramente programático.
Os direitos sociais não podem ser exigidos judicialmente.
O entendimento do Supremo Tribunal Federal é que os direitos sociais têm conteúdo meramente programático e não podem ser exigidos judicialmente.

Essa pergunta também está no material:

01 - Simulado DEPEN PÓS Edital - Policial Penal Federal
18 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmativa correta é: "O entendimento do Supremo Tribunal Federal é que os direitos sociais têm conteúdo meramente programático e não podem ser exigidos judicialmente." Essa é a interpretação atual do STF sobre os direitos sociais previstos na Constituição Federal. Eles são considerados como objetivos a serem alcançados pelo Estado, mas não podem ser exigidos judicialmente de forma imediata, pois dependem de políticas públicas e recursos financeiros para serem efetivados.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais