Buscar

O capítulo VI do Estatuto do Idoso, aprovado em setembro de 2003 e sancionado pelo presidente da República no mês seguinte, intitula-se “DA PROFISS...

O capítulo VI do Estatuto do Idoso, aprovado em setembro de 2003 e sancionado pelo presidente da República no mês seguinte, intitula-se “DA PROFISSIONALIZAÇÃO E DO TRABALHO”. Conforme se percebe, esse capítulo normatiza as questões trabalhistas das pessoas de idade igual ou superior a 60 anos. No artigo 27, lê-se:

a) Em geral, é vedada a discriminação e a fixação de limite máximo de idade na admissão do idoso em qualquer trabalho ou emprego.
b) O artigo 27 do Estatuto do Idoso estabelece que, em concursos públicos, o primeiro critério de desempate será a idade, dando-se preferência ao de idade mais elevada.
c) A natureza do cargo pode justificar a fixação de limite máximo de idade na admissão do idoso em qualquer trabalho ou emprego.
d) O Estatuto do Idoso foi aprovado em dezembro de 2006 e sancionado pelo presidente da República no mês seguinte.
e) O capítulo VI do Estatuto do Idoso trata exclusivamente da profissionalização e do trabalho das pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

Essa pergunta também está no material:

IFRJ - 2010 - IFRJ - Assistente em Administração - Nível Médio
25 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "Em geral, é vedada a discriminação e a fixação de limite máximo de idade na admissão do idoso em qualquer trabalho ou emprego." O artigo 27 do Estatuto do Idoso proíbe a discriminação e a fixação de limite máximo de idade na admissão do idoso em qualquer trabalho ou emprego, salvo nos casos em que a natureza do cargo justificar.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais