Buscar

Renascimento Cultural e Científico: a. Compare as visões de mundo durante o Renascimento e o impacto dessas mudanças nas esferas cultural, científ...

Renascimento Cultural e Científico:

a. Compare as visões de mundo durante o Renascimento e o impacto dessas mudanças nas esferas cultural, científica e filosófica.

b. Analise como a invenção da imprensa contribuiu para a disseminação de ideias durante o Renascimento.
a. Comparação das visões de mundo durante o Renascimento e o impacto dessas mudanças nas esferas cultural, científica e filosófica.
b. Análise da contribuição da invenção da imprensa para a disseminação de ideias durante o Renascimento.

Essa pergunta também está no material:

95
2 pág.

Diversos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Durante o Renascimento, houve uma mudança significativa nas visões de mundo, que passaram a ser mais humanistas e valorizar a razão e a ciência. Essas mudanças tiveram um grande impacto nas esferas cultural, científica e filosófica, pois incentivaram a produção de obras de arte, literatura e ciência que refletiam essas novas visões. A invenção da imprensa por Johannes Gutenberg em meados do século XV foi um dos principais fatores que contribuíram para a disseminação dessas ideias durante o Renascimento. Com a imprensa, foi possível produzir livros em grande quantidade e a preços mais acessíveis, o que permitiu que as ideias renascentistas se espalhassem rapidamente pela Europa. Além disso, a imprensa também permitiu a tradução de obras clássicas do latim e do grego para as línguas vernáculas, o que tornou essas obras mais acessíveis a um público mais amplo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais