Buscar

Gêneros Literários: Explique as diferenças entre os gêneros literários prosa e poesia. Cite exemplos de obras representativas de cada um desses gên...

Gêneros Literários: Explique as diferenças entre os gêneros literários prosa e poesia. Cite exemplos de obras representativas de cada um desses gêneros.

Prosa é a narrativa em forma de texto corrido, enquanto poesia usa versos e métrica.
Exemplos de obras representativas da prosa incluem 'Dom Casmurro' de Machado de Assis e 'Vidas Secas' de Graciliano Ramos.
Exemplos de obras representativas da poesia incluem 'Os Lusíadas' de Luís de Camões e 'Mensagem' de Fernando Pessoa.

Essa pergunta também está no material:

55
2 pág.

Diversos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Isso mesmo! A prosa é um gênero literário que se caracteriza por ser uma narrativa em forma de texto corrido, sem a preocupação com a métrica ou a rima. Já a poesia é um gênero que se caracteriza pela utilização de versos e métrica, além de uma linguagem mais elaborada e simbólica. Alguns exemplos de obras representativas da prosa são: "Memórias Póstumas de Brás Cubas" de Machado de Assis, "Grande Sertão: Veredas" de Guimarães Rosa e "O Cortiço" de Aluísio Azevedo. Já alguns exemplos de obras representativas da poesia são: "Sonetos" de Luís de Camões, "Os Lusíadas" de Fernando Pessoa e "Claro Enigma" de Carlos Drummond de Andrade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais