Buscar

Literatura Contemporânea: Destaque algumas características da literatura contemporânea. Cite um autor contemporâneo e uma de suas obras. Caracterí...

Literatura Contemporânea: Destaque algumas características da literatura contemporânea. Cite um autor contemporâneo e uma de suas obras.

Características da literatura contemporânea incluem pluralidade de estilos e temas, experimentação e crítica social.
Um autor contemporâneo e uma de suas obras são: José Saramago, autor de 'Ensaio sobre a Cegueira', que aborda temas como a natureza humana e a sociedade contemporânea.

Essa pergunta também está no material:

55
2 pág.

Diversos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A literatura contemporânea é marcada pela pluralidade de estilos e temas, experimentação e crítica social. Alguns autores contemporâneos importantes são: Mia Couto, com sua obra "Terra Sonâmbula", que aborda temas como a guerra civil em Moçambique e a busca pela identidade cultural; Chimamanda Ngozi Adichie, com seu livro "Americanah", que trata de questões como raça, identidade e imigração; e Valter Hugo Mãe, com sua obra "A Desumanização", que aborda temas como a solidão, a morte e a busca pelo sentido da vida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais