Buscar

Explique a Lei de Coulomb e como ela descreve a interação entre cargas elétricas. A Lei de Coulomb descreve a interação entre cargas elétricas. El...

Explique a Lei de Coulomb e como ela descreve a interação entre cargas elétricas.

A Lei de Coulomb descreve a interação entre cargas elétricas. Ela afirma que a força elétrica entre duas cargas é diretamente proporcional ao produto das cargas e inversamente proporcional ao quadrado da distância entre elas.
A fórmula matemática para a Lei de Coulomb é F = k.q1.q2 / r^2, onde F é a força elétrica, q1 e q2 são as cargas elétricas, r é a distância entre as cargas e k é a constante eletrostática.

Essa pergunta também está no material:

108
2 pág.

Diversos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A Lei de Coulomb é uma lei da física que descreve a interação entre cargas elétricas. Ela afirma que a força elétrica entre duas cargas é diretamente proporcional ao produto das cargas e inversamente proporcional ao quadrado da distância entre elas. A fórmula matemática para a Lei de Coulomb é F = k.q1.q2 / r^2, onde F é a força elétrica, q1 e q2 são as cargas elétricas, r é a distância entre as cargas e k é a constante eletrostática. Essa lei é muito importante para entender a eletricidade e o magnetismo, pois ela explica como as cargas elétricas interagem entre si. Além disso, a Lei de Coulomb é usada para calcular a força elétrica entre duas cargas e para entender como as cargas elétricas se comportam em diferentes situações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais