Buscar

Descreva a diferença entre circuitos em série e em paralelo. Em um circuito em série, os componentes elétricos estão conectados em uma única traje...

Descreva a diferença entre circuitos em série e em paralelo.

Em um circuito em série, os componentes elétricos estão conectados em uma única trajetória, de modo que a corrente elétrica passa por cada componente em sequência.
Em um circuito em paralelo, os componentes elétricos estão conectados em trajetórias separadas, de modo que a corrente elétrica se divide entre os componentes.

Essa pergunta também está no material:

108
2 pág.

Diversos Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Em um circuito em série, os componentes elétricos estão conectados em uma única trajetória, de modo que a corrente elétrica passa por cada componente em sequência. Isso significa que a corrente elétrica é a mesma em todos os componentes, mas a tensão elétrica é dividida entre eles. Já em um circuito em paralelo, os componentes elétricos estão conectados em trajetórias separadas, de modo que a corrente elétrica se divide entre os componentes. Isso significa que a tensão elétrica é a mesma em todos os componentes, mas a corrente elétrica é dividida entre eles. Em resumo, em um circuito em série, a corrente elétrica é a mesma em todos os componentes, enquanto em um circuito em paralelo, a tensão elétrica é a mesma em todos os componentes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais