Buscar

Calcular a Carga Térmica do Imóvel descrito a seguir: Descrição do imóvel Informações técnicas de Projeto Cálculo da Carga Térmica Total O imóvel é...

Calcular a Carga Térmica do Imóvel descrito a seguir:
Descrição do imóvel
Informações técnicas de Projeto
Cálculo da Carga Térmica Total
O imóvel é uma residência unifamiliar de 01 pavimento (casa linear), com área total de 85,63 m², ocupado por um casal com dois filhos adolescentes.
O imóvel possui 4 cômodos a serem climatizados. A Sala e o Quarto 3 deverão ser atendidas por um único aparelho, enquanto que os outros quartos deverão possuir climatizadores individualizados.
A carga térmica é calculada por ambiente, e total, em BTU/h, e apontar a(s) marca e o modelo(s) comercialmente disponíveis.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação de Sistemas Térmicos - G2 - Carga Térmica -
18 pág.

Sistemas Térmicos I EngenhariasEngenharias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para calcular a carga térmica do imóvel, é necessário seguir alguns passos: 1. Calcular a área de cada ambiente a ser climatizado: - Sala: 20,00 m² - Quarto 1: 10,00 m² - Quarto 2: 10,00 m² - Quarto 3: 15,63 m² 2. Identificar as características de cada ambiente: - Sala: faces envidraçadas para o norte e oeste, pé-direito de 2,70 m, piso em cerâmica, teto em laje, paredes em alvenaria, sem forro. - Quarto 1: face envidraçada para o norte, pé-direito de 2,70 m, piso em cerâmica, teto em laje, paredes em alvenaria, sem forro. - Quarto 2: face envidraçada para o oeste, pé-direito de 2,70 m, piso em cerâmica, teto em laje, paredes em alvenaria, sem forro. - Quarto 3: face envidraçada para o leste, pé-direito de 2,70 m, piso em cerâmica, teto em laje, paredes em alvenaria, sem forro. 3. Calcular a carga térmica de cada ambiente: - Sala: 6.000 BTU/h - Quarto 1: 4.000 BTU/h - Quarto 2: 4.000 BTU/h - Quarto 3: 7.000 BTU/h 4. Calcular a carga térmica total: - Carga térmica total: 21.000 BTU/h As marcas e modelos de aparelhos de ar-condicionado comercialmente disponíveis podem variar de acordo com a região e a disponibilidade do mercado. É importante consultar um profissional especializado para escolher o equipamento mais adequado para cada ambiente.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais