Buscar

Na década de 1960, a virtualização surgiu para resolver o problema de ineficiência de processamento de dados em menor tempo, e, antes disso, surgiu...

Na década de 1960, a virtualização surgiu para resolver o problema de ineficiência de processamento de dados em menor tempo, e, antes disso, surgiu o conceito de time sharing. Com o passar do tempo, sua aplicação passou a acrescentar diferentes vantagens ao ambiente. Ao implementar máquinas virtuais, existe menor necessidade de alocação de recursos de hardware e software em datacenter tradicional, assinale, a seguir, a alternativa que melhor categorize tal vantagem apresentada.


a) Redução do lixo tecnológico, visto que, quando não são mais úteis, as máquinas virtuais, por serem obsoletas, precisam ser descartadas.
b) Flexibilidade e rapidez no processo de criação, transferência e restauração de ambientes.
c) Administração e gerenciamento de forma centralizada de instâncias e ambientes de testes ou produção.
d) Diminuição em custos com recursos de Tecnologia da Informação — TI (hardware e software), aproveitando ao máximo a capacidade computacional.
e) Redução dos custos com energia elétrica, considerando que as máquinas físicas representam um maior nível de consumo.

Essa pergunta também está no material:

Infraestrutura para Sistemas de Software Semana 4 - Atividade Avaliativa UNIVESP 2024
4 pág.

Infraestrutura de Software Universidade Virtual do Estado de São PauloUniversidade Virtual do Estado de São Paulo

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) Diminuição em custos com recursos de Tecnologia da Informação — TI (hardware e software), aproveitando ao máximo a capacidade computacional. A virtualização permite que um único servidor físico execute várias máquinas virtuais, o que reduz a necessidade de comprar e manter vários servidores físicos, resultando em economia de custos com hardware e software. Além disso, a virtualização permite que os recursos de hardware sejam melhor aproveitados, o que também contribui para a redução de custos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais